Crateús-CE recebe um grande evento cultural. [Sr. Sertão]

 

FOTO https://www.instagram.com/p/CqJ1CrWvyv8/

No dia 22 de março de 2023, o Teatro Linete Gomes em Crateús-CE recebe um grande evento cultural. Sr. Sertão, o projeto visa criar um espaço interativo e participativo onde diferentes expressões artísticas e culturais possam ser representadas, com uma variedade de expressões e gêneros artísticos, oportunizando a participação de artistas locais. Inspirado no Sr. Brasil do saudoso Rolando Boldrin. Cito Rolando Boldrin nasceu em São Joaquim da Barra, interior paulista. Toca viola desde criança. Aos doze anos iniciou a carreira musical com o irmão mais velho, formando a dupla "Boy e Formiga", que fez sucesso nas rádios da cidade. Aos dezesseis anos, incentivado pelo pai, Bodlin embarcou em um caminhão e rumou para São Paulo. Lá, ele trabalhou como sapateiro, frentista de posto de gasolina, estivador, garçom e auxiliar de farmacêutico antes de embarcar na carreira de cantor. Aos dezoito anos, serviu no Exército em Kitauna.  


Rolando Boldrin debutou na música em 1960, como participante do disco de sua futura esposa, que se tornou sua produtora, Lurdinha Pereira. Em 1974 lançou seu primeiro disco solo, "O Cantadô", pela Continental. Também teve uma grande experiência como ator de teleteatro da TV Tupi, entre o final da década de 1950 e começo da de 1960, ao lado de Lima Duarte, Laura Cardoso, Dionísio Azevedo e outros. O livro "A TV antes do VT" mostra várias de suas passagens na emissora, em fotos das gravações dos programas da TV Tupi, quando não havia videoteipe.

Entre as décadas de 1960 e 1980, Boldrin atuou em aproximadamente trinta novelas das emissoras Record, Tupi e Bandeirantes. Como apresentador de televisão, na década de 80, esteve à frente dos programas Som Brasil, (TV Globo), Empório Brasileiro (TV Bandeirantes) e Empório Brasil (SBT). Seu último trabalho como apresentador foi o programa Sr. Brasil, pela TV Cultura de São Paulo.

Cito Edmilson Providencia a minha gratidão a Deus, aos parceiros que abrilhantaram o evento, aos patrocinadores e ao maravilhoso público que prestigiou e interagiu do início ao fim do espetáculo. Em breve teremos outras edições.

 

O espetáculo tem os seguintes idealizadores: Edmilson Providência, Avelar Macedo, Chico de Abreu, Marcos Sampaio, artistas convidados e dos residentes do Programa Residência Pedagógica do subprojeto de Geografia do IFCE campus Crateús-CE.

Participação de Celso Aguiar.

[...] devemos nos dedicar a proporcionar muitas e muitas oportunidades para que todos descubram que ler é uma atividade muito interessante, que a leitura proporciona prazer, diversão, conhecimento, liberdade, uma vida melhor, enfim“ (GUEDES, 2006).

Justifica-se o projeto possibilita as manifestações das diversas expressões artísticas e culturais, com pluralidade e identidade territorial. Além disso, busca sensibilizar a comunidade sobre a importância de eventos culturais, fomentar o acesso gratuito a espetáculos e incentivar novos eventos.


 


Postar um comentário

0 Comentários