Na quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 de março, a cidade de Sobral recebeu uma delegação do Banco Mundial e de quatro países africanos (Moçambique, Quênia, Nigéria e República de Serra Leoa) que teve como missão atender o governo municipal. educação, com foco na melhoria da aprendizagem dos alunos do ensino fundamental.
O objetivo da missão era extrair lições importantes que poderiam ajudar na concepção e implementação de intervenções de aprendizagem essenciais em seus respectivos países, incluindo: a importância de avaliar a aprendizagem do aluno para informar a política educacional, a coerência e a governança do ensino nos níveis municipal e escolar; fornecendo medidas de incentivos para alcançar resultados educacionais.
Durante reunião com a delegação na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, falou sobre o caminho que Sobral tem trilhado para alcançar os bons resultados de hoje na área educacional. "A mudança que iniciamos aqui há 27 anos está colhendo o que se plantou. Agora estamos colhendo os frutos e vendo os frutos do trabalho dos profissionais da educação de Sobral que cresceram desde o pior IDEB anos atrás Um dos resultados saltou para o topo da lista. Fico muito feliz em saber que nossa cidade hoje é um farol para várias partes do mundo, pois conseguimos provar que educação de qualidade pode ser oferecida até mesmo em cidades carentes”, disse.
O Secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, destacou a recepção da comitiva. "É sempre um prazer receber em nossa cidade líderes mundiais interessados em conhecer de perto como funciona nosso sistema educacional. O trabalho que fazemos aqui se tornou referência para outros países e temos o prazer de compartilhar o que ensinamos Prática, " ele apontou.
Além disso, uma comitiva de cerca de 30 pessoas participou de oficinas com coordenadores e gestores do Ministério da Educação de Sobral para discutir temas como currículos municipais de educação, formação continuada de professores, gestão escolar municipal e aplicativos escolares do PISA.
Fonte [ https://sobralonline.com.br/ ]
0 Comentários